Lintas Serayu

Lu Alexandre participa do lançamento da Campanha do Agasalho

A primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade de Monte Alto, Luciana Alexandre, esteve no Palácio dos Bandeirantes, na quinta-feira (25), participando do lançamento da Campanha do Agasalho 2017, em evento promovido pela presidente do FSS do estado, Lu Alckmin, e que contou com a presença de representantes de diversos municípios paulistas.

Na ocasião, presentes assistiram ao curta-metragem de animação “Malu Moletom, uma história para aquecer a todos”, produzido especialmente para a campanha e com o objetivo de incentivar as doações de peças, cobertores, roupas novas e usadas.

Segundo a presidente do Fundo Social de Solidariedade local, nos próximos dias as caixas de coleta devem ser entregues pela entidade e distribuídas por Monte Alto. “Temos como grandes parceiros empresas e indústrias de nosso município, que enxergam a necessidade de ajudar as famílias que mais precisam de nós”, explicou Lu Alexandre.

Em café da manhã com empresários da cidade, no dia 12 de maio, a presidente do FSS, acompanhada do prefeito João Paulo Rodrigues, apresentou a campanha e falou da importância de ações como esta para famílias em situação de risco. O resultado do trabalho já começa a surgir. Na tarde de sexta-feira (26), Lu Alexandre recebeu, da empresa BMA Borrachas, a doação de 50 cobertores, além de outros 30 em nome do proprietário, Laerte Antonio Carvalho. Na manhã de terça-feira (30), a Associação Comercial e Industrial de Monte Alto entregou mais 50 cobertores, e as empresas Macopema, Unimed, Sabesp e Tebe confirmaram doações para os próximos dias.

Apesar de a campanha ter duração de dois meses, o Fundo Social de Solidariedade recebe doações durante o ano todo. Todo material arrecadado é destino às famílias carentes do município. Em 2016, mais de nove milhões de peças foram entregues nos municípios paulistas.