MAD é bicampeão no 3º Campeonato Municipal de Basquete

Monte Alto Devils/Jornal Tempo levou a melhor, em partida contra o Spiny decidida apenas nos últimos segundos.

A cidade foi, pelo terceiro ano consecutivo, agraciada com mais um encerramento no basquete com grandes emoções. No sábado, dia 1º de julho, entraram em quadra competindo pelo bronze no 3º Campeonato Municipal de Basquete de Monte Alto, os times Os Véio e Academia Vera Cruz.

A partida foi dura para ambas equipes, que utilizaram-se de muitos arremessos de 3 pontos e alternavam-se na frente. No quarto período, Academia Vera Cruz conseguiu abrir uma pequena vantagem e administrou, ficando com o 3º lugar após vencer Os Véio por 67 a 63.

Antes do início da final do campeonato, o professor Francisco José de Oliveira, popular “Chico Oliveira”, e que empresta nome ao troféu deste ano, foi homenageado pelo SECEL – Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer. Junto à equipe do departamento, estiveram realizando a homenagem o prefeito municipal João Paulo Rodrigues e os vereadores Carlos Gerber, Donizete Morelli, Heraldo Soares, João Picolo e Murilo Jácomo.

Foi então dado início à tão aguardada decisão pelo título. Monte Alto Devils/Jornal Tempo e Spiny entraram em quadra com torcida dividida no Ginásio de Esportes José Pizarro. A partida, novamente, equilibrada, mas com um segundo período fundamental à conquista do MAD/Tempo, quando conseguiu fazer 8 pontos a mais que o Spiny. Por fim, o campeão invicto de 2016 novamente subiu no lugar mais alto do pódio, após vencer a equipe Spiny por 72 a 62.

Autoridades entregaram medalhas e os troféus ao campeão e vice, que junto às demais equipes fizeram um campeonato marcado pela qualidade técnica de nossos atletas e pelo fair play.
O atleta Julio Toledo, da equipe Os Véio, foi o maior pontuador do torneio, com 350 pontos convertidos.