MAD é tri no Basquete Municipal

Equipe Monte Alto Devils/Jornal Tempo garantiu o título no segundo jogo do playoff, vencendo o Tréssino Multimarcas.

Foi realizada, na tarde de sábado (6), no Ginásio de Esportes José Pizarro, a segunda partida no playoff, entre as equipes MAD/Jornal Tempo e Tréssino Multimarcas.

O desafio do Tréssino era grande: interromper o favoritismo do oponente, que colecionava os troféus de duas das quatro edições já concluídas do Campeonato Municipal de Basquete – anos de 2016 e 2017. Na primeira partida da final, realizada em 29 de junho, o MAD venceu por 64 a 57. Nesta segunda partida, o Tréssino precisava garantir o resultado, para levar a final para o dia 13 de julho.

No primeiro período, o MAD começou melhor, aproveitando o rebote nas muitas oportunidades de conversão perdidas pelo adversário. O final teve placar de 15 a 06 a favor do bicampeão.

O Tréssino Multimarcas ensaiou uma reação no segundo período, mas pegou pela frente uma marcação forte, que dificultava os arremessos. A diferença aumentou, levando o jogo para o intervalo com placas de 36 a 21 para o MAD/Jornal Tempo, com destaque para um belo arremesso de 3 pontos do jogador Moacyr (MAD), no último segundo.

No intervalo, o homenageado que dá nome a esta edição do torneio, Anderson Roberto Alfenas “Jô”, recebeu troféu das mãos do jogador Benê Abreu.

De volta à quadra, os atletas mantiveram seu rendimento, o que trazia cada vez mais dificuldade ao Tréssino, para aproximar-se no placar. Porém, o que o público do ginásio presenciou foi um jogo extremamente limpo, sem discussões e com muito respeito entre ambos os lados. No final do terceiro período, resultado de 56 a 34 em favor ao MAD.

Vendo o título se distanciando, os atletas do Tréssino não desanimaram, muito menos partiram para as faltas. O ritmo do jogo acelerou, fazendo com que as duas equipes errassem muitos passes e arremessos. Isso se refletiu no placar; faltando seis minutos para o término da partida, o placar estava 56 a 36, ou seja, apenas um arremesso convertido desde o retorno do terceiro período.

Final de jogo, chega ao fim o 5º Campeonato Municipal de Basquete de Monte Alto. MAD/Jornal Tempo é tricampeão, vencendo o Tréssino Multimarcas por 65 a 40 pontos. Encerrando a tarde, os atletas receberam suas premiações, das mãos dos vereadores Carlos Gerber e Murilo Jácomo, presentes na final, além de torcedoras que acompanharam o último jogo do torneio.

A Secretaria Municipal de Esporte e Lazer agradece aos atletas e demais envolvidos em mais uma edição do campeonato, parabenizando os times Os Véios/Planeta JJ, Tréssino Multimarcas, Locadora do Júnior, Monte Alto Wolves, Touros Firebreq, MAD/Jornal Tempo e Camarote Kings pelo empenho em permanecer a modalidade viva em Monte Alto.