Maio Amarelo terá ações práticas e educativas no município

Monte Alto receberá, junto às festividades em comemoração ao aniversário do município, diversas ações no trânsito que compõem o “Maio Amarelo”. O tema da campanha nacional em 2019 é “No trânsito, o sentido é a vida’. Em Monte Alto, a campanha tem a realização do SAMU e apoio das Secretarias de Educação e Segurança Pública, do Departamento Municipal de Trânsito e do Lions Clube.

A ação compreende um ciclo de palestras em escolas do município, iniciando pela EMEB “Lourdes Siqueira Martins Ferreira”, no Vale dos Sonhos, no dia 9 de maio. Segundo o coordenador do SAMU, Janderson Antenor do Nascimento, uma parceria com os administradores do Cinema Municipal vai proporcionar também um vídeo de conscientização, durante os trailers antes dos filmes. Em rotatórias dos bairros Bela Vista, Centenário e na Praça Central, carros envolvidos em acidentes graves e fornecidos pelo Mariotto Comércio de Peças Usadas ficarão expostos, junto a mensagens de alerta e dicas para um trânsito seguro.

No “Dia D”, 11 de maio, SAMU e Lions Clube fazem ação no centro da cidade, aproveitando o movimento do sábado de manhã. Na oportunidade, panfletos serão distribuídos, além de 200 antenas de proteção para motociclistas, fornecidas pela Sperta Moto e Barros Center Motos.