Mais agilidade, maior economia: Diário Oficial de Monte Alto passa por mudanças

Foi organizado, na manhã de sexta-feira (25), treinamento para atuais e novos usuários do sistema de publicação de atos oficiais de Monte Alto, o Diário Eletrônico do Município. Após o término do contrato com a empresa que implementou o diário, um novo pregão foi realizado, tendo como vencedora a Instar, de Penápolis, SP.

No cenário anterior, quando se fazia necessária a publicação em veículo da imprensa, as publicações exigiam o aguardo da sua impressão, somente às sextas-feiras. Os benefícios da mudança foram imediatos. Desde sua criação, em 2017, os atos oficiais eram enviados ao sistema, por colaboradores da Prefeitura, para homologação junto à empresa prestadora de serviço e sua publicação na manhã seguinte. Com o novo sistema, vigente desde a semana passada, a homologação é realizada dentro da própria Prefeitura, tornando o atendimento e geração dos arquivos ainda mais rápidos. Atos enviados até o final da noite são publicados na edição da manhã seguinte, de terça-feira a sábado.

Outro fator fundamental para a evolução das atividades foi a questão econômica. Antes da implementação do diário, o custo para publicação dos atos oficiais, em órgão da imprensa escrita, ultrapassava muitas vezes milhares de reais ao mês, crescendo à medida que o espaço era necessário. Atualmente, o custo aos cofres públicos é de menos de trezentos reais ao mês, independente da quantidade de informação e páginas publicadas, valor que cobre o suporte técnico e hospedagem por parte da empresa contratante.

Tomando conhecimento dos benefícios econômicos e da transparência permitida com o uso do Diário Oficial do Município, a Câmara de Monte Alto nomeou representantes para conhecerem a plataforma. O treinamento foi realizado pela Diretoria de Marketing e pelo setor de Comunicação da Prefeitura de Monte Alto.

A publicação pode ser acessada através dos links no site da Prefeitura, ou diretamente pelo link www.montealto.sp.gov.br/diario. O acesso à população é disponível 24 horas por dia pelo computador ou smartphone, gratuitamente e sem necessidade de cadastro.