Maria Helena debate novos projetos com Agricultura Familiar

Agricultura de Interesse Social foi um dos temas discutidos

Encerrando a tarde de quarta-feira, 3, a prefeita Maria Helena Rettondini recebeu em seu gabinete os integrantes da Associação da Agricultura Familiar: o presidente Adão do Carmo Jesus Comin e a vice, Rosa Maria Garbin Vellone.

O encontro, intermediado pelo vereador Fabricio Nogales, contou também com a presença do vice-prefeito, Dr. Joaquim, e do secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Fabio Nascibem.

Um dos pontos abordados no encontro foi a iniciativa de trazer projetos existentes em outras cidades, como o PMAIS (Programa Municipal de Agricultura de Interesse Social) por exemplo, que possibilita a compra de produtos para órgãos/entidades assistenciais.

“Discutimos várias iniciativas de melhorias para a Agricultura Familiar através de programas e parcerias; ações que iremos aprofundar futuramente”, ressalta Fabio.

Nogales, por sua vez, agradeceu a recepção da Prefeitura e de sua equipe, comentando que “a Associação conta hoje com 15 integrantes e queremos aumentar esse número. Este encontro serviu para debatermos ideias de expandir o trabalho realizado em Monte Alto”.

Um novo encontro já está agendado: 17 de fevereiro, com a participação da secretária de Educação, Regina Tavares, tendo como pauta o processo de compra dos produtos da Agricultura Familiar com a verba do FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação).