Meio Ambiente: Secretaria apresenta nova etapa do Programa Municipal de Pagamento por Serviços Ambientais

Em reunião realizada na Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente na terça-feira, 18, foi apresentada mais uma etapa do “Programa Municipal de Pagamento por Serviços Ambientais”.

Trata-se de uma ação da Prefeitura Municipal dentro do compromisso no cumprimento dos 17 ODS da ONU (Desenvolvimento Sustentável), com o objetivo de bonificar as práticas ambientais promovidas por agricultores locais.

O Programa já beneficia ações como a Cooperativa Recicla Monte Alto e a RPPN (Reserva Particular de Patrimônio Natural) Trilhas do Cerrado

Para participar, deste novo ciclo, é necessário alguns critérios como: criar ao menos 5 hectares de RPPN; boas práticas de saneamento; boas práticas de conservação do solo; recomposição de floresta nativa; estar georreferenciado na bacia prioritária de recuperação.

Estão previstos R$ 90 mil de bonificação, valor esse que veio de emendas impositivas dos vereadores Mauro Cavaletti, Marcos Manzotti, Donizete Morelli e Cesinha do Moto-Táxi.