Melhorias na estrada da Água Limpa devem ser entregues nos próximos dias

Nos próximos dias, os produtores rurais e moradores da Água Limpa já poderão usufruir das melhorias na estrada que interliga o bairro e a cidade. Nos últimos dois meses, a equipe de obras da Prefeitura de Monte Alto empenhou-se neste caminho, reivindicação histórica da população. Um trecho de aproximadamente 700 metros da estrada foi ampliado, terraplanado e recebeu a fresa asfáltica, comprada pelos produtores. A Prefeitura, por sua vez, entrou com a mão-de-obra e equipamentos necessários.

O prefeito João Paulo Rodrigues e o vice-prefeito José Cláudio Inforçatti (Bicudo) estiveram na estrada na última segunda-feira (15), no momento em que a fresa era esparramada e compactada. Neste momento, a emulsão asfáltica é aplicada, que age como uma cola e dá durabilidade ao asfalto. Esta é última etapa para a liberação da estrada, mas o trabalho foi interrompido pela chuva, devendo ser retomado nos próximos dias, nos últimos 100 metros faltantes.

Segundo Edson Roberto Fantoni, encarregado da Prefeitura nas áreas rurais, foram utilizados mais de 700 caminhões de terra somente na terraplanagem da estrada, o que facilitará o trabalho dos produtores rurais que encontravam dificuldade em transportar suas cargas, devido ao declívio de alguns trechos e o peso dos caminhões. Rachat de voiture en panne https://rachatvotrevoiture.com/rachat-de-voiture-en-panne/

Texto e fotos: Raphael Bertolli
Comunicação/Prefeitura de Monte Alto