Miss Monte Alto 2017 é lançado pelo Fundo Social

Concurso irá eleger não somente o símbolo máximo da beleza da mulher montealtense, como também a representante do município na competição estadual.

A primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade de Monte Alto, Lu Alexandre, divulgou na última semana o novo Miss Monte Alto, concurso que elege a representante da beleza montealtense.

Em uma realização da entidade, com organização de Samuel Caires e Menzzom Eventos, este ano ocorrerá três escolhas: a de Miss Monte Alto, eleita por corpo de jurados, formado por sete profissionais do ramo, do município e região. Além deste título, os representantes da imprensa elegerão a Miss Imprensa, em coquetel onde poderão entrevistar as candidatas. Por fim, as próprias garotas escolherão a Miss Simpatia, através de voto secreto.

No regulamento para o concurso, critérios precisaram ser definidos devido a exigências do Miss São Paulo, competição em que a vencedora da cidade irá concorrer com demais representantes paulistas. A candidata deve ter de 18 a 25 anos, ser moradora de Monte Alto há pelo menos 1 ano e ser estudante ou ter concluído o ensino médio. O desfile será feito com três trajes: de gala, passeio e banho (maiô).

As inscrições estarão abertas do dia 20 de setembro a 10 de outubro, com valor de R$ 40,00. Segundo a presidente do FSS, o valor é para suprir custos com o evento. “Lembramos que este será o único custo das meninas. Maquiagem, cabelo e roupas serão fornecidas pela organização do evento. Esta é também uma forma de tornar a competição ainda mais transparente, com uma profissional contratada para atender todas as competidoras”.

A grande noite está marcada para 14 de novembro, às 21 horas, no Centro de Convivência da Melhor Idade (Turcão I). Premiações, valores de convites e outras novidades serão divulgadas pela organização do evento nas próximas semanas.

No rádio, organizadores falaram sobre confusão

Na última sexta-feira (25), devido a constante procura de munícipes para esclarecer sobre outro concurso em andamento, os organizadores do Miss Monte Alto 2017 cederam entrevista à Rádio Cultura, onde explicaram que este, em divulgação por meio de folhetos, não pertence ao Fundo Social. Da mesma forma, somente no evento com apoio da Prefeitura de Monte Alto é que será escolhida a representante do município no Miss São Paulo 2017.

Lu Alexandre convida também as empresas a serem parceiras do concurso. “Estamos trabalhando para dar uma memorável noite às nossas meninas, e o apoio dos comerciantes é fundamental para isso.”

Segundo a organização, o material oficial do concurso terá a marca da prefeitura, além da foto da atual Miss Monte Alto, Jhenifer Tricozzo, que participa dos preparativos da cerimônia que escolherá sua sucessora.

Os organizadores João Iani, Lu Alexandre, Samuel Caires com o radialista João Moreira filho e a Miss Monte Alto, Jhenifer Tricozzo.