Monte Alto abre as portas do Mercado Municipal revitalizado

Com novas instalações e acessibilidade, prédio recebeu autoridades e população, que relembraram juntas a história deste importante local do comércio montealtense.

Em evento organizado para a manhã de sábado, dia 30 de setembro, a Prefeitura de Monte Alto, através de trabalho conjunto das Secretarias de Planejamento, Obras e Infraestrutura, e Indústria, Comércio, Turismo e Marketing, entregou as obras de revitalização do Mercado Municipal.

O prefeito João Paulo Rodrigues desejou sucesso a todos que fazem parte do espaço, lembrou de histórias envolvendo seu pai Dr. José Jesus Victório Rodrigues e o ex-prefeito Elias Bahdur, e comentou sobre o marco entregue naquele momento, que reflete em toda a população. “O Mercado Municipal não são apenas tijolos. Há uma história construída, cheia de histórias dos que aqui trabalham e frequentam diariamente”.

Iniciada na gestão anterior, da ex-prefeita Silvia Meira, a obra demorou cerca de um ano e meio para ser concluída e foi possível graças à emenda de autoria do deputado estadual Campos Machado (PTB). Entre as adequações realizadas, o prédio recebeu novos pisos e forro, troca de todas as instalações elétricas e hidráulicas, reforma dos banheiros, toldos nas entradas laterais, vaga para idosos e portadores de deficiência, assim como obras de acessibilidade.

O Mercado Municipal foi inaugurado na noite do dia 25 de janeiro de 1977, na última semana de administração do então prefeito Dr. Antonio Mazza, em sua segunda gestão. Foi a última obra entregue pelo saudoso engenheiro civil, já que uma semana depois, assumiria o prefeito eleito Dr. Elias Bahdur.

Após relembrar, com os presentes, a história do local, o diretor de Indústria, Comércio, Turismo e Marketing, Rogério Menani, entregou buquê de flores à Margarida Mazza, filha do Dr. Antonio Mazza, como símbolo de carinho e admiração de seu patriarca à cidade de Monte Alto. Membros da família acompanharam a entrega, ao lado de comerciantes, membros do Poder Executivo e munícipes.

A ex-prefeita Silvia Meira, ao fazer uso do microfone, disse de suas lembranças, ainda criança, da grande pessoa e do legado criado pelo Dr. Mazza. O ex-prefeito Elias Bahdur disse que há uma continuidade em tudo que já foi feito, e os presentes estão trabalhando pelo desenvolvimento de Monte Alto. Julio Zacarin Neto, vereador e presidente da Câmara Municipal, cumprimentou a todos e felicitou que o “Mercadão”, como é carinhosamente reconhecido, esteja novamente entregue à população.

Por fim, os presentes acompanharam a entrega oficial da sala à Associação dos Artesãos de Monte Alto, presidida pela artesã Valéria de Grande de Oliveira. Além da associação, compartilham do local as empresas Varejão Municipal (Antonio Carlos Teixeira), Bela Boutique (Roseli Ap. Fernandes), Peixaria Mar Azul (Wagner Tronquini), Lourenço Calçados (Francisco Lourenço), Restaurante Paladar Caseiro (Valentina da Silva), Bar do Mercadão (Clarisse Ferreira) e Açougue do Natal, que está retomando as atividades.