Monte Alto acompanha a desativação da Delegacia de Serviço Militar de Jaboticabal

Em cerimônia realizada na Câmara Municipal de Jaboticabal, no dia 8 de janeiro, foi desativada a 8ª Delegacia de Serviço Militar, onde Monte Alto estava subordinada a mais de 50 anos.

Participaram da solenidade o Ten. Coronel Marcelo Prodanov, chefe da 5ª CSM de Ribeirão Preto; o Ten. Marcelo Cunha de Azevedo, chefe do PRM de Ribeirão Preto; Ten. Graziele Bilibio e Sub. Ten. José Alcides de Figueiredo, da 3º Seção; e o Sargento Wesley Silva Mendes. Representando Monte Alto, participou o encarregado da Junta de Serviço Militar deste município, Marin Miramar Montini.

A Delegacia tinha como missão a fiscalização e orientação de todas as Juntas de Serviço Militar sob sua jurisdição, incluindo a realização do Alistamento Militar.

Fundada em 1971, a Delegacia teve sua primeira sede no antigo prédio da Escola Dom Pedro II, na Rua Jucá Quito e integrando seis Juntas de Serviço Militar da região.

Após quatro anos de funcionamento, o serviço é transferido a Monte Alto, permanecendo até 1978. Ao retornar para Jaboticabal, a Delegacia já contava com oito Juntas de Serviço Militar: Barrinha, Guariba, Monte Alto, Jaboticabal, Matão, Pradópolis, Dobrada e Santa Ernestina.

Sob chefia do Capitão Osnei, a Delegacia assumiu a formação atual, com dezesseis Juntas de Serviço Militar e ocupando a atual sede – Rua 24 de Maio, 263.

Com a sua desativação, as Juntas de Serviço Militar passam a integrar o PRM – Posto de Recrutamento e Mobilização 02-003, do município de Ribeirão Preto (SP).

A Junta de Serviço Militar de Monte Alto está localizada no Ganha Tempo Municipal. Rua Nhonhô Livramento, 983 – Centro.