Lintas Serayu

Monte Alto acompanha mais uma reunião do CBH-TG

A Prefeitura de Monte Alto esteve presente na 66ª Reunião Extraordinária do Comitê da Bacia Hidrográfica do Turvo/Grande – CBH-TG, realizada na última quinta-feira (25), em São José do Rio Preto.

O secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Tadeu Veronezi Nunes, esteve acompanhado do diretor de Marketing, Raphael Bertolli, sendo eles também interlocutor e suplente, respectivamente, do Programa Município VerdeAzul no município.

Entre os temas levantados para discussão, no comitê composto por 66 municípios, estava o indicador de coleta e tratabilidade de esgoto da população urbana dos municípios. Segundo dados colhidos, Monte Alto é a sétima cidade que mais gera resíduo sólido, com um total de 38,4 toneladas/dia. O município é acompanhado por São José do Rio Preto (385,7 toneladas/dia), Catanduva (108,2), Votuporanga (72,9), Fernandópolis (53,4), Mirassol (46,3) e Olímpia (41,1). Somando os sete primeiros colocados na geração destes resíduos, obtêm-se 73% de toda quantidade gerada na região do Turvo/Grande, com população de quase 1,2 milhão de moradores.