Monte Alto adere ao Programa Internet para Todos

Em viagem a Brasília no último dia 12, o prefeito João Paulo Rodrigues assinou a adesão do Programa Internet para Todos, que foi oferecido pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), no Centro Internacional de Convenções do Brasil.

O investimento do Governo Federal tem valor aproximado de R$ 3 bilhões para todas as instalações no território nacional e previsão de que as antenas durem aproximadamente 18 anos.

Cerca de 2.200 mil cidades aderiram ao projeto e estarão se adequando às normas, para começarem as instalações e a propagação dos satélites. As prefeituras deverão indicar a localidade, oferecer a infraestrutura básica e arcar com os custos da energia elétrica que os equipamentos vão consumir.

O programa beneficiará parte da população que não tem acesso à internet pela localização de suas residências ou má qualidade no sinal. As antenas tem previsão de serem instaladas na primeira quinzena de maio e, logo em seguida, os munícipes poderão aderir à internet por um preço acessível.

A forma de se aderir ao programa será divulgada assim que as instalações estiverem concluídas e prontas para o acesso.

Foto: Bruno Peres/MCTIC. Ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab durante lançamento do programa Internet Para Todos.