Monte Alto adere à ‘Hora do Planeta’

Movimento, idealizado pela WWF, debate o aquecimento global e reunirá 95 cidades brasileiras em 2017.

Monte Alto terá locais apagados, das 20h30 às 21h30, na noite do próximo sábado, dia 25. A ação faz parte do movimento internacional Hora do Planeta e visa conscientizar sobre o aquecimento global.

As mudanças no clima e na temperatura da Terra tem se agravado com as ações humanas, com o consumismo desenfreado ao longo das décadas. Segundo o portal Catraca Livre, um dos apoiadores do movimento, “a elevação da temperatura pode impulsionar tanto problemas no meio ambiente quanto de saúde. O Brasil tem enfrentado sérias questões relacionadas às alterações do clima, como a seca do Nordeste, a diminuição de produção de alimentos ou o racionamento de água em plena temporada de chuvas no Distrito Federal”.

O aquecimento global é um dos principais problemas a serem enfrentados pela humanidade neste século. A velocidade das emissões e a quantidade de gases jogados na atmosfera pelas atividades humanas, desde a revolução industrial, estão aumentando a concentração desses gases e são os grandes vilões do aquecimento global.

O vice-prefeito José Cláudio Inforçatti “Bicudo” reforça a importância da Prefeitura de Monte Alto ingressar, assim como no ano passado, na Hora do Planeta, justamente quando a Campanha da Fraternidade aborda o tema meio ambiente. “É preciso trazer o debate em nosso cotidiano, nos preocuparmos com o planeta que deixaremos aos nossos filhos e netos”.
A sociedade civil é convidada a participar da Hora do Planeta, apagando as luzes por uma hora. “É um momento de reflexão, de sentar com a família, os amigos e conversar sobre o que é possível realizar, diariamente, pensando em nosso planeta. Em pequenos gestos podemos fazer todos a nossa parte”, finaliza Bicudo.

Sobre o movimento
A Hora do Planeta é um ato simbólico, um momento que todos os envolvidos apagam as luzes para, no intervalo de uma hora, demonstrar sua preocupação com o aquecimento global. Iniciado na Austrália, em 2007, no ano passado contou com a participação de 178 países. Já são 95 as cidades brasileiras que aderiram ao movimento, segundo a Ong WWF. A iniciativa tem apoio do Catraca Livre e dos Escoteiros do Brasil.

Em Monte Alto
Confira os locais que estarão apagados no sábado (25), das 20h30 às 21h30:

• Prefeitura de Monte Alto (Paço Municipal)
  • Câmara Municipal de Monte Alto
  • Centro Cívico e Cultural de Monte Alto
  • Complexo Esportivo Baby Barioni
  • Praça José Pizarro (Praça dos Peixes)
  • Praça do Trabalhador
  • Praça das Bandeiras
  • Praça Dr. Luiz Zacharias de Lima (Praça Central)