Monte Alto celebra 124 anos de emancipação político-administrativa

Monte Alto celebrou na manhã de sexta-feira, 7 de fevereiro, no Paço Municipal, os 124 anos de emancipação político-administrativa do município, com cerimônia de hasteamento dos Pavilhões Municipal, Estadual e Nacional. O evento contou com a presença de autoridades e munícipes.

O secretário de Desenvolvimento Econômico e Marketing, Rogério Menani, conduziu a solenidade convidando o prefeito João Paulo Rodrigues, acompanhado da primeira-dama Luciana Alexandre e o presidente da Câmara Municipal, Baltazar Garcia, para tomarem seus lugares. Também foram convidados os vereadores Donizete Morelli, Heraldo Soares, João Augusto Picolo, Júlio Raposo do Amaral Neto, Maria do Carmo Irochi Coelho, Murilo Jácomo e Thiago Cetroni, bem como o subprefeito do Distrito de Aparecida, Samuel Fonseca e o secretário municipal de Segurança Pública, João Pereira.

Em seguida, o secretário municipal de Segurança Pública, João Pereira e os vereadores Baltazar Garcia e Heraldo Soares foram convidados para o hasteamento das bandeiras.

Em seu discurso, o vereador e presidente da Câmara Municipal, Baltazar Garcia, ressaltou a importância da independência do então distrito, para seu desenvolvimento econômico e social, além de agradecer a Secretaria Municipal de Educação por envolver as crianças e jovens neste ato cívico.

Quem fez uso da palavra também foi o chefe do Poder Executivo, João Paulo, agradecendo ao apoio e presença de todos, visto a importância da emancipação política para o município. “Nossa história foi escrita por todos os governantes e pela seriedade dos que passaram pelos Poderes Executivo e Legislativo. Pessoas que entenderam que a construção social exige o cumprimento das leis, e que o futuro de uma cidade passa pela educação”.

O secretário de Desenvolvimento Econômico e Marketing agradeceu a presença das escolas do município, EMEB Dr. Raul da Rocha Medeiros, EMEB Profª. Oraildes Barroso Zocco, E.E. Dr. Luiz Zacharias de Lima e Colégio Opção e Conhecimento. Compareceram também os integrantes da Escola de Formação, Aperfeiçoamento e Especialização da Guarda Civil Municipal de Monte Alto, acompanhados de GCMs.

Levando seu talento e musicalidade, os professores do Conservatório Musical Municipal Maestro Mário Veneri, Tatiana Lampa Nascimento e Diego Honorato da Silva, ficaram responsáveis pela execução dos Hinos Nacional e de Monte Alto, encerrando também a cerimônia com a execução de outras obras.