Monte Alto ganha Câmara Técnica da Causa Animal

Biólogos, veterinários e administradores estão entre os profissionais que farão parte do grupo

A causa animal tem mais um aliado em Monte Alto. A Prefeitura, de forma inovadora, criou a Câmara Técnica da Causa Animal, que tem por finalidade discutir as pautas referentes ao tema, além da destinação de recursos priorizando as necessidades imediatas.

Trata-se de uma extensão do Conselho Municipal de Meio Ambiente (Comdema) que discorrerá em conjunto com a população sobre as questões que envolvem os animais (cães, gatos, aves, bovinos, equinos, silvestres, dentre outros) em reuniões abertas ao público, onde os técnicos que representam o grupo irão decidir às necessidades e prioridades.

“O objetivo é utilizar pessoas da sociedade civil organizada com conhecimento técnico e prático, mesclando experiências em busca de soluções que a causa animal de forma geral necessita urgentemente”, explica o secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Fábio Nascibem.

“Os integrantes da Câmara são biólogos, veterinários, administradores, estudantes e técnicos das áreas correlatas, agregando valores na elaboração e criação de tratativas juntos ao poder público municipal”, acrescenta.

A primeira reunião ocorreu Cine-Teatro Municipal, em 30 de junho e a segunda, na segunda-feira, 5 de julho, na sede da ACIMA.