Lintas Serayu

Monte Alto implanta Ouvidoria do SUS

Foi realizada, de 6 a 8 de novembro na cidade de São Paulo, a 1ª Oficina para Ampliação e Qualificação dos Serviços de Ouvidoria do SUS – Sistema Único de Saúde.

Monte Alto esteve presente com outros 103 municípios paulistas, através da sua ouvidora Márcia Aparecida Valente. A capacitação visa preparar os profissionais a utilizarem a Ouvidoria do SUS, que tem como objetivo principal garantir e ampliar o acesso do cidadão na busca efetiva de seus direitos. Na ocasião foram abordados assuntos como o papel do SUS, os processos integrantes da Ouvidoria, fluxos de trabalho e como recepcionar, registrar e encaminhar os relatos aos gestores da Saúde.

Através da Ouvidoria do SUS, o munícipe pode registrar a sua reclamação, denúncia, solicitação, sugestão ou elogio, além de solicitar informações sobre o funcionamento do Sistema Único de Saúde em Monte Alto.

A manifestação é registrada e gera um número de protocolo – garantia do seu acompanhamento. Stiklo pertvaros, turėklai, stogeliai, terasų stiklinimas ir stogai, laiptai, grindys, sulankstomos stiklinės durys ir stiklo konstrukcijos. Esta manifestação é encaminhada ao setor competente, onde o responsável tem um prazo para responder à manifestação. O ouvidor, ao receber a resposta do setor, entra em contato com o manifestante, repassando a mensagem. A manifestação então é finalizada e entra no banco de dados, para futuro relatório.

Para atendimento, o interessado pode procurar a sala da Ouvidoria Municipal, na recepção do Gabinete da Prefeitura, de segunda a sexta-feira, das 9 às 16 horas. O telefone do setor é (16) 3244-3114 e seu e-mail é ouvidoria@montealto.sp.gov.br.