Monte Alto participa da série Ligados pela História

Programa da emissora SBT terá roteiro especial sobre a Cidade Sonho

Com o intuito de demonstrar a cultura do interior paulista, especialmente da região de Ribeirão Preto, o SBT-RP estreou no ano passado a série “Ligados pela História”, que tem a missão de apresentar as características, identidade e curiosidade de 34 municípios escolhidos para compor o quadro.

Monte Alto recebeu o convite de participação através da Diretoria de Turismo, pela jornalista e pesquisadora Adriana Silva, que apresenta a série; ela esteve na cidade com sua equipe para a gravação do episódio na semana passada.

O roteiro foi preparado pelo diretor de Turismo, Renan Petrasso, que traçou o perfil do município através de vivência envolvendo os atrativos urbanos e as belíssimas paisagens da zona rural.

“Pensamos em proporcionar a experiência daquilo que temos orgulho em reconhecer como patrimônio de nossa cidade. Mesmo com um dia inteiro e intenso de gravações, faltou tempo para apreciarmos mais locais”, comenta Renan.

A equipe do programa visitou treze pontos do município e saiu encantada pela hospitalidade e riqueza cultural, religiosa, natural e histórica de Monte Alto. Em todos os pontos, foram recepcionados por montealtenses diretamente ligados aos atrativos, que foram convidados pelo Poder Executivo para participarem da matéria.

“Agradeço todos os envolvidos do Poder Público e da comunidade que se mobilizaram para contarmos um pouco da história e potencial do município na prática”, finaliza Renan.

O programa é exibido aos sábados às 13h30 pela emissora SBT-RP e disponibilizado na plataforma Youtube pelo canal IPCCIC SP. O episódio sobre Monte Alto deve ir ao ar daqui a três semanas e será retransmitido pelas páginas oficiais da Prefeitura de Monte Alto.