Monte Alto participa de evento regional do Programa Município Verde Azul

Na última quinta-feira, dia 1º de junho, o prefeito João Paulo Rodrigues esteve em Jaboticabal para participar de capacitação referente ao Programa Município Verde Azul. Com ele esteve presente o Diretor de TI da Prefeitura e interlocutor do programa, Tadeu Nunes.

Na ocasião, os dois se encontraram com o Secretário de Meio Ambiente do Estado de São Paulo, Ricardo Salles, que teve uma longa conversa sobre as propostas e iniciativas de Monte Alto nessa área.

Antes de Salles, estiveram em Jaboticabal o secretário de Agricultura e Abastecimento, Arnaldo Jardim, o chefe da Casa Civil, Samuel Moreira, e o secretário de Turismo, Laércio Benko.

O secretário Ricardo Salles ressaltou o protagonismo das cidades que estão buscando informações sobre o programa Municípios Verde Azul, do Governo do Estado de São Paulo. “Estamos oferecendo material importante através dessas capacitações”, ressaltou.

Município Verde Azul – Completando 10 anos em 2017, o programa do governo do Estado tem como objetivo medir e apoiar a eficiência da gestão ambiental com a descentralização e valorização da agenda ambiental nos municípios. Estimular e auxiliar as prefeituras paulistas na elaboração e execução de suas políticas públicas estratégicas para o desenvolvimento sustentável do estado de São Paulo. A secretaria investe cerca de R$ 15 mi nos municípios que vão bem no programa, revertendo o valor em caminhões de lixo e pipa, triturador de galhos e de resíduos.