Monte Alto participa de reunião da Região Metropolitana de Ribeirão Preto

No último dia 27 de novembro, o Secretário de Governo e de Planejamento da Prefeitura Municipal de Monte Alto, Adair Teixeira, esteve participando de mais uma reunião da Região Metropolitana de Ribeirão Preto, na cidade de Jaboticabal.

O evento consistiu numa oficina direcionada a técnicos das áreas de Planejamento, desenvolvimento econômico, Meio Ambiente, Indústria e Comércio. A realização esteve a cargo da Empresa Paulista de Planejamento Metropolitano S.A. – Emplasa, com o apoio da Fundação Escola de Sociologia e Política do Estado de São Paulo.

“Nossa presença nesses eventos é constante e faz parte de um importante trabalho de integração entre as cidades da Região Metropolitana”, afirmou o Secretário. “Além disso, tem uma função primordial de alinhar os trabalhos de todos os envolvidos para que os objetivos em comum possam ser atingidos”, completou.

Um dos principais intuitos desses eventos é a realização de trabalhos em grupo, com discussões e debates sobre temas fundamentais para o desenvolvimento das cidades. O potencial econômico de muitas regiões é debatido, assim como as suas formas de incremento para geração de renda e emprego.

Além disso, são estudadas as atividades econômicas existentes em cada cidade, bem como suas classificações em termos de relevância e estágio de crescimento. “O contato com outros gestores é importante para lançarmos novas ideias para melhorar a nossa cidade como um todo”, finalizou Teixeira.