Monte Alto participa dos 23º Jogos Regionais do Idoso

A cidade de Monte Alto, graças a parceria da Prefeitura Municipal através da Secretaria de Esportes e Lazer com o Fundo Social de Solidariedade, participará mais uma vez, dos Jogos Regionais do Idoso (JORI), que chegam em sua 23ª edição. O campeonato inicia na sexta-feira (23) e termina na terça-feira (27). A cidade-sede deste ano é Matão.

Monte Alto, que contará com uma delegação de cinquenta pessoas, competirá com toda a região de Ribeirão Preto, aproximadamente sessenta cidades, segundo o secretário de Esportes e Lazer, Diomedes do Carmo Oliveira. As modalidades disputadas serão: atletismo, voleibol adaptado feminino e masculino, bocha, buraco, damas, dança de salão, dominó, tênis de mesa e truco.

O JORI é uma forma de inclusão para os idosos no esporte, visto que também melhora a autoestima, a vitalidade e a capacidade motora dos participantes.