Lintas Serayu

Monte Alto realiza Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente

O poder público de Monte Alto e a sociedade organizada, estiveram reunidos ao longo da semana de 5 a 9 de novembro para a Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente. O evento foi realizado pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente em parceria com a Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social.

Mais de 120 pessoas participaram dos eventos, incluindo crianças e adolescentes. “Temos uma rede de proteção dessas faixas etárias muito ativa, sempre preocupada em garantir os direitos desse público”, assinalou a presidente do CMDCA, Natalina Colatreli.

A secretária de Assistência e Desenvolvimento Social, Silvania Meira Geradi, também comentou sobre a importância dos eventos. “Esse é o momento de darmos voz às crianças e adolescentes, além de podermos formular propostas para as políticas públicas dos próximos anos”.

Estiveram presentes também no evento, o prefeito João Paulo Rodrigues e o vereador Thiago Cetroni, que fizeram suas considerações a respeito dos direitos das crianças e adolescentes.

Na pré-conferência os presentes acompanharam a palestra da especialista e assistente social Mayara Prando, ex-presidente do CMDCA de Ribeirão Preto na gestão 2016-2018, conselheira e assessora de diversos órgãos públicos em políticas de proteção à criança e adolescente, além de especialista em monitoramento e avaliação de políticas públicas.

Todo o processo que inclui a pré-conferência e conferência foi organizado pela Kio Assessoria, da psicóloga Keller Ingrid de Oliveira. O trabalho inclui preparar toda a documentação para ser utilizada no evento, além de acompanhar a evolução do rito necessário, que é ditado por uma resolução do CONANDA – Conselho Nacional da Criança e do Adolescente.