Monte Alto realiza teste para receber excursões turísticas

Os turistas estão chegando em Monte Alto. Prova disso foi a realização de um roteiro teste em alguns atrativos da cidade para se avaliar as condições e infraestrutura para receber as pessoas. A visita ocorreu dia 1º de outubro e integrou as ações do Roda São Paulo, um programa  que facilita a integração turística entre municípios da Região de Ribeirão Preto e Franca.

“O Roda SP promove o turismo paulista; oportuniza a realização de viagens aos visitantes e moradores do estado por meio de roteiros turísticos de ônibus, organizados e de baixo custo, alavanca a economia local e regional, além de gerar empregos”, explicou o secretário estadual de Turismo, Junior Aprillanti, no lançamento do programa em São Paulo.

Em Monte Alto, uma equipe do Roda SP percorreu de ônibus o Centro Cívico e Cultural “Dr. Elias Bahdur”, a Praça Dr. Luiz Zacharias de Lima e a Igreja Matriz do Senhor Bom Jesus, o Mausoléu da Menina Izildinha e o Santuário da Virgem Montesina, no Distrito de Aparecida de Monte Alto.

Participaram do roteiro-teste o diretor de Indústria e Comércio, Turismo e Marketing da Prefeitura Municipal, Rogério Menani e a Diretora de Cultura, Cida Constâncio. “Essa é mais uma ação que vai desenvolver o nosso receptivo, para futuras visitas de turistas à cidade”, disse Menani.

O Roda SP acontece na região entre os dias 10 e 25 de novembro de 2018. As cidades participantes são Monte Alto, Jaboticabal, Sertãozinho, Ribeirão Preto, Dumont, São Simão, Brodowski, Batatais, Altinópolis, Santo Antônio da Alegria, Franca e Rifaina.

Texto: Rogério Menani
Foto: Raphael Bertolli