Monte Alto recebe 15 novos GCMs

Agora formados, já atuam junto à segurança municipal

Após passarem por capacitação de quatro meses, conforme matriz curricular da Secretaria Nacional de Segurança Pública, 15 novos Guardas Civis Municipais foram diplomados em cerimônia realizada na manhã de sábado, 14 de maio.

Junto a eles, também receberam a graduação guardas de Taiaçu, Tabatinga, Matão, Serrana e Pitangueiras que participaram da Escola de Formação realizada no Distrito de Aparecida do Monte Alto.

Os formandos são: Aline Maria Anzoin, André Luis Jacob Terra, Andre Oswaldo Furoni, Cristiano Zanine, Diego Pereira de Souza, Everton Ferreira dos Santos, Jesiel da Silva, Maicon Renato de Oliveira, Marcos Antonio Escatoline, Marcos Geon Ulisses Oliveira, Renan José dos Reis, Renato Augusto dos Reis, Rodrigo Arcandes e Romildo de Souza Barbosa.

A prefeita Maria Helena Rettondini e o secretário de Segurança Pública, Celso Luis Rodrigues deram as boas-vindas e destacaram a importância da Guarda junto à segurança municipal.

Por fim, também receberam o diploma guardas formados em 2021: Edson Dias Nunes de Medeiros, Felipe Franciosi, Nathan Gabriel de Oliveira Ferreira e Cristian Aparecido Rocha, e em 2020, Alessandra Aparecida de Jesus, Augusto Tadachi Uekane, Calebe Pereira dos Santos, Itamar Costa de Carvalho, Letícia Chicória da Silveira, Rafael Figueira e Renan Godoy de Carvalho Moreira Filho, que não participaram de uma solenidade oficial em virtude da pandemia de Covid-19.

HOMENAGEM

Na oportunidade, a Secretaria Municipal de Segurança Pública homenageou 10 guardas que atuaram em duas ocorrências de tentativas de suicídio. São eles: Cristian Aparecido Rocha, Calebe Pereira dos Santos, Adriana Paula Ferreira, Osvaldo do Nascimento Andrade, Nathan Gabriel de Oliveira Ferreira, Walter José Raymundo, Renan Godoy Moreira de Carvalho Filho, Felipe Franciosi, José Aparecido Sena e Silva e Eliede Aparecida Bedin do Nascimento.