Monte Alto recebe dois novos micro-ônibus no ‘Caminho da Escola’

O prefeito João Paulo Rodrigues esteve, na manhã de segunda-feira, 17 de fevereiro, na capital paulista para receber dois novos veículos oferecidos pelo “Caminho da Escola”.

O programa do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), tem como objetivo renovar, padronizar e ampliar a frota de veículos escolares da educação básica pública. Em Monte Alto, os dois micro-ônibus serão empregados no Ensino Infantil e Fundamental (1 e 2).

O pedido foi protocolado pelo prefeito no Ministério da Educação, em 2017, e contou com o apoio do vice-governador Rodrigo Garcia; sua assessora e ex-prefeita de Monte Alto, Silvia Meira; e dos deputados federais Baleia Rossi e Geninho Zuliani.

A solenidade contou com a presença do ministro da Educação, Abraham Weintraub. Dos 645 municípios paulista, 115 foram contemplados nesta entrega, totalizando 120 veículos. Monte Alto retornou, no mesmo dia, com dois novos micro-ônibus, com acessibilidade – elevador lateral – e lotação de 44 passageiros. Os veículos, da marca Mercedes-Benz, contam ainda com câmera frontal e de ré.

Na manhã de terça-feira, 18 de fevereiro, o prefeito João Paulo e o vice-prefeito José Cláudio Inforçatti “Bicudo” receberam, no Almoxarifado Municipal, a secretária de Educação, Marilena Regina Maria da Silva “Nita; a coordenadora de Educação Infantil, Cristiane Regina Maria Balsanelli; o diretor de Transporte Escolar, Fábio Pinheiro Valente; os vereadores Baltazar Garcia, Carlos Ismael Chiminelli, Donizete Morelli, Dr. Fabrício Nogales e Dr. Júlio Raposo do Amaral Neto, para apresentar as duas conquistas. Os vereadores trabalham junto aos deputados Geninho Zuliani e Baleia Rossi, que intermediaram o pedido montealtense junto aos governos paulista e federal.