Monte Alto recebe lombofaixas na terceira etapa de obras no trânsito

A terceira etapa do programa “Movimento Paulista de Segurança no Trânsito”, convênio da Prefeitura de Monte Alto com o Departamento Estadual de Trânsito – Detran, de São Paulo, já entregou as nove lombadas propostas para melhorar a segurança no trânsito do município. Desde a última segunda-feira, 20 de janeiro, equipes trabalham na instalação de travessias elevadas, mais conhecidas como lombofaixas.

As travessias elevadas têm o objetivo de proporcionar maior segurança aos pedestres e às pessoas com mobilidade limitada, como idosos, crianças e cadeirantes, uma vez que serão colocadas em pontos de maior índice de acidentes. Os dados foram levantados pela Secretaria Municipal de Planejamento Urbano e apresentados ao Detran no início de 2018.

“Além do número de acidentes, estes locais também se mostraram mais propensos a futuras ocorrências”, acrescentou Renato Ulian, diretor do Departamento Municipal de Trânsito – Demutran. Nove logradouros serão contemplados com as lombofaixas, sendo estes:

• Rua Ananias de Carvalho com Avenida Castro Ribeiro
  • Rua Castro Ribeiro com Rua Porfírio Pimentel
  • Avenida Antônio Inforçatti com Avenida Borba Gato
  • Rua Jeremias de Paula Eduardo
  • Rua José Luiz Franco da Rocha
  • Rua Dr. Raul da Rocha Medeiros com Rua José Copertino Boto
  • Rua Carlos Kielander com Rua Florindo Cestari – 2 unidades
  • Rua Jeremias de Paula Eduardo com Rua Luiz Cestari

Junto a instalação das travessias elevadas, serão colocadas também placas de sinalização vertical. Além disso, o cruzamento da Avenida Antônio Inforçatti com a Avenida Borba Gato receberá um gradil de proteção de pedestres, após a finalização das instalações das lombofaixas. “A expectativa é que essa etapa esteja pronta para o Carnaval”, afirmou Renato.

A terceira etapa terá ainda como última ação a campanha “Trânsito Consciente – Escola Segura”, destinada aos alunos do ensino fundamental da rede municipal, uma realização do Demutran, em parceria com a Guarda Civil Municipal e a Secretaria Municipal de Educação. Serão realizadas palestras e a entrega de panfletos sobre comportamento no trânsito. O trabalho será continuado pelos professores em sala de aula.

Rua Ananias de Carvalho com Avenida Castro Ribeiro em frente ao Mausoléu da Menina Izildinha