Monte Alto receberá espetáculo “Nosso Flamenco” e oficina de dança

Nosso Flamenco 2018 - Foto 5 - Foto de Vitor Damiani

A apresentação será no próximo sábado, na Praça Central.

O Departamento de Cultura está a todo vapor em busca de atividades para a população. No próximo sábado, 1º de setembro, a Cia Soniquete Arte Flamenca e a Gemini Cia de Artífices estarão em Monte Alto para o apresentarem o espetáculo “Nosso Flamenco” e também darem uma oficina de dança flamenca.

A oficina será no Cine Teatro Municipal, às 15 horas. Com duração de 1 hora, a atividade é classificada para todas as idades, incluindo crianças e idosos, não sendo necessário nenhum conhecimento prévio nem o uso de sapatos específicos. Já o espetáculo “Nosso Flamenco” acontecerá às 20 horas, na Praça Central, gratuitamente.

O contexto do espetáculo é a mistura das características da dança flamenca com músicas brasileiras. No repertório, a apresentação conta com arranjos musicais de compositores renomados, como Vinícius de Morares, Tom Jobim e Cartola.

O projeto já passou por diversas cidades brasileiras, com destaque para o Circuito SESC de Artes, Festival da Integração, 25º Festival de Dança do Triângulo Mineiro e o Festival de Dança de Londrina.

Texto: Sarah Pelloso
Comunicação/Prefeitura de Monte Alto