Monte Alto retoma Conselho de Esporte

Com posse dada pela prefeita, mandato é de dois anos

Colaborar com o Executivo na elaboração de projetos, programas e planos que viabilizem o cumprimento da política municipal de esportes, recreação e lazer.

Essa é uma das prerrogativas do Conselho Municipal de Esporte – COMESP, que teve a posse de seus conselheiros realizada na noite de terça-feira, 9, no piso superior do Ginásio de Esportes ‘José Pizarro’.

O diretor de Esportes, João Fellippi, e o secretário de Desenvolvimento Econômico e Marketing, Luiz Felipe Nunes, explanaram sobre as funções do Conselho e sua participação junto ao Governo Municipal.

Presente no ato, a prefeita Maria Helena Rettondini reforçou a presença de cada membro, da importância do esporte no desenvolvimento do cidadão e, por fim, deu posse aos conselheiros.

Ao final, por decisão unanime, foram eleitos o presidente e vice: respectivamente os educadores físicos Julio Cesar Encinas Rabaza “Pardal” e Thyrso Jorge Domingues de Araújo.

EMENDA

No ano que vem, com os vereadores tendo recursos à disposição para investimentos mediante emendas impositivas, o Conselho atuará junto ao governo para os investimentos na área. Presente na posse, o edil Thiago Durigan vai destinar R$ 78 mil para a pasta; Cesinha enviará R$ 20 mil.