Monte Alto se mobiliza e prepara 2º Mutirão Regional de Combate à Dengue

CartazEPTVIniciativa da EPTV Ribeirão Preto, dia reunirá colaboradores e comunidade em mais de trezentas cidades.

Em reunião promovida pelo Grupo EPTV e realizada na cidade de Ribeirão Preto no dia 8 de fevereiro, representantes de cidades da região debateram sobre os preparativos para o 2º Mutirão Regional de Combate ao Mosquito da Dengue. O evento será realizado no próximo sábado, dia 18.

Em Monte Alto, o bairro Jardim Vera Cruz receberá, das 8 às 12 horas, equipe recolhendo criadouros de mosquitos. A diretora da Vigilância Epidemiológica, Drª. Kellem Teixeira Ruellas, lembra a população que durante este mutirão não será possível realizar o recolhimento de madeiras, cascalhos ou galhos. “Pedimos que o munícipe fique atento ao cronograma de recolhimento destes materiais, que será respeitado e pode ser acompanhado na imprensa local”.

Os moradores que estiverem trabalhando no sábado, ou ausentes da residência por algum motivo, podem colocar o que será descartado um dia antes, na calçada. “Caso algum material não seja recolhido, por quaisquer motivos, a equipe retornará na próxima segunda-feira”, finalizou Kellem.

A equipe envolvida no mutirão pede o apoio da população, recebendo o agente de saúde devidamente uniformizado para vistoria e orientação, pois a proposta é unir todos no combate ao Aedes aegypti. Ao todo, são 317 cidades das regiões de Ribeirão Preto, São Carlos, Campinas e Varginha que participarão do mutirão este ano. Em 2016, mais de 400 mil casas foram vistoriadas em toda área de cobertura da emissora.