Monte Alto se mobiliza na 4ª Campanha Regional de Combate ao Aedes aegypti

Desde o dia 16 de fevereiro, 317 cidades da área de cobertura da emissora EPTV realização o mutirão de combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor das doenças Dengue, Chikungunya, Zika Vírus e Febre Amarela.

Porém, a forte chuva fez com que diversas cidades mudassem a data do mutirão. Em Monte Alto, mais uma vez integrada na mobilização, a ação será realizada no dia 23 de fevereiro, sábado.

O trabalho consiste em mutirão de limpeza e orientações aos munícipes. O “Dia D” deve atingir cerca de 11 milhões de pessoas na região.

Em 2019, o bairro escolhido pela Vigilância em Saúde na cidade de Monte Alto foi o Jardim Vera Cruz, devido ao número de casos suspeitos aguardando resultado. A equipe estará das 7 às 13 horas recolhendo materiais que podem abrigar larvas do Aedes aegypti.

Os moradores devem colaborar com o trabalho dos agentes, autorizando a entrada dos mesmos nas residências para a vistoria do local. Neste período de chuvas, a atenção deve ser redobrada, sendo condições favoráveis para a proliferação do mosquito transmissor das doenças. Em 2018, a equipe recolheu, aproximadamente, 10 toneladas de materiais nos bairros onde a ação foi realizada.

Os agentes trabalham uniformizados e com crachás. Em caso de dúvida, o morador pode ligar para o departamento de Vigilância em Saúde, no telefone (16) 3241-3343.

Em 2018, mutirão recolheu 10 toneladas de material (Arquivo) site
Em 2018, mutirão recolheu 10 toneladas de material (Arquivo)