Monte Alto tem 1º Encontro do Projeto de Acolhimento na Atenção Básica

Na quinta-feira (21), às 8 horas, aconteceu o 1° Encontro do Projeto de Acolhimento da Demanda Espontânea na Atenção Básica em Monte Alto, no Anfiteatro Municipal.

O curso é um oferecimento do Departamento Regional de Saúde de Ribeirão Preto (DRS XIII), aos 26 municípios que abrangem o DRS XIII. A abertura do evento foi realizada pelo diretor do núcleo de Educação Permanente, Moisés Casagrande Júnior e pela secretária de Saúde, Sueli Melo.

O encontro reuniu enfermeiros, técnicos de enfermagem e médicos de Monte Alto, Brodowski, Pontal e Pitangueiras, que compartilharam experiências e aprendizados de suas respectivas unidades de saúde.

A reunião teve como enfoque mostrar a importância da formalização do Protocolo de Acolhimento para os pacientes, a fim de um melhor desenvolvimento no trabalho dos profissionais da saúde e também o fortalecimento da Atenção Básica.

O curso contou com a presença das facilitadoras Maria de Fátima Paiva Brito e Maria de Lourdes Vilela de Farias, da Secretaria de Saúde de Ribeirão Preto.

O projeto tem duração de 15 meses, e Monte Alto tem ainda nove encontros pela frente, que acontecerão sempre no Centro Cívico e Cultural de Monte Alto, das 8 às 12 horas.  O próximo evento acontecerá no dia 11 de abril.