Monte Alto tem reunião para debater melhorias aos idosos

Na manhã de sexta-feira (29), no Turcão 1, aconteceu a Reunião Ampliada referente à Conferência Municipal do Idoso, que compreende a Secretaria de Assistência Social. O encontro foi um palco para discussão e reflexão no que diz respeito à pessoa idosa.

A reunião contou com abertura do prefeito João Paulo Rodrigues e foi conduzida pela coordenadora do Centro Dia do Idoso, Elisangela Casagrande. A organização promoveu um debate com o tema “Os desafios de envelhecer no século XXI e o papel das políticas públicas”, com o objetivo de instruir profissionais que trabalham com pessoas idosas ao cuidado e compreensão das necessidades da Melhor Idade.

Esteve presente a presidente do Conselho Municipal de Assistência Social de Monte Alto e assistente social do CRAS Vera Cruz, Rosa Fortunatta Savazzi Geraldini; a assistente social e diretora do Departamento de Proteção Social Especial, Sônia Regina Bergamo Lampa; além de assistentes sociais e agentes comunitários da cidade, que tiveram a oportunidade de acrescentar ao debate, discutindo propostas para que mudanças efetivas aconteçam para a terceira idade, como a garantia da saúde, previdência, moradia, transporte, cultura, lazer, educação, esporte, e assim um envelhecimento digno.