Monte Alto terá projeto “Clube do Bem-te-vi”

Projeto de Educação no Trânsito é parceria do Detran e PM com apoio das secretarias municipais de Segurança Pública e de Educação

Criado em 1990, o “Clube do Bem-te-vi” é um projeto educativo de trânsito coordenado e desenvolvido pelo Detran/SP em parceria com a Polícia Militar do Estado de São Paulo, com a finalidade de educar para o trânsito as crianças dos anos iniciais do Ensino Fundamental.

Uma reunião do Gabinete Integrado, em 2 de março, tratou da vinda do projeto para o município. Estiveram presentes a secretária de Educação, Regina Tavares, a secretária de Segurança Pública, Regina Marques, o diretor do Demutran, Renato Ulian, juntamente com os representantes do Detran/SP, sargento Edson Centamori e cabo João Carlos.

Em Monte Alto, além do Ensino Fundamental, a intenção é levar o ‘Bem-te-vi’ até os alunos da APAE.

“Trata-se de um projeto totalmente gratuito. Nosso objetivo é que as crianças se tornem multiplicadores das orientações recebidas. Durante as palestras, os alunos receberão um kit contendo cartilha, carteira nacional de habilitação mirim, talão de multa mirim e adesivo”, destacou Renato Ulian, que comentou ainda que a intenção é realiza-lo no mês de outubro, quando as aulas já estiverem presenciais.