Monte Alto vai à FIESP pedir novos cursos para o SENAI

Uma comitiva de representantes da Prefeitura Municipal, juntamente como prefeito João Paulo Rodrigues, vereadores da Câmara Municipal, com seu presidente Baltazar Garcia, a Associação Comercial e Industrial de Monte Alto – ACIMA, através de seu presidente Ednilson Fenerick e representantes de diversas indústrias de Monte Alto estiveram nesta sexta-feira (19), na sala da presidência da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo – FIESP, para solicitar mais cursos e a ampliação do SENAI na cidade.

Estiveram presentes também as vereadoras Maria do Carmo Irochi Coelho e Maria Helena Retondini, assim como os vereadores Carlos Ismael Chiminelli, João Augusto Picolo, Júlio Zacarin Neto e Thiago Aparecido Cetroni.

Da estrutura do Poder Executivo, foram à reunião o secretário de Desenvolvimento Econômico e Marketing, Rogério Menani; a diretora de Indústria e Comércio, Zilda Cardoso; e o diretor de Comunicação Institucional, Flávio Gáspari.

“Temos uma demanda das empresas e também da comunidade, que busca novas oportunidades para a qualificação profissional”, explicou o prefeito João Paulo Rodrigues ao Chefe de Relações Institucionais e Governamentais da FIESP, Sérgio Barbour. “Nossa cidade vem se mantendo firme, com crescimento sustentado, apesar da crise econômica que assola o país há alguns anos”, complementou.

João Paulo fez uma explanação sobre a situação industrial e comercial da cidade, apontando dados e estatísticas que comprovam a necessidade de investimento do SENAI em novas opções de capacitação e, possivelmente, de uma ampliação do espaço físico da escola.

Presença importante também na reunião foi do empresário Décio Costa, da Cepera Alimentos, que também é diretor da FIESP e contribuiu muito com sua influência junto à entidade.

Na ocasião, o Gerente de Operações do SENAI, José Carlos Dalfré, considerou a possibilidade de atender o pedido de Monte Alto, dentro de estudos que poderiam ser feitos nesta semana. E foi assim que aconteceu.

Na terça-feira, dia 23 de julho, de forma imediata, uma comitiva da Fiesp esteve em Monte Alto para visitar as instalações do SENAI local, se encontrar com empresários e discutir de forma mais aprofundada o assunto. O prefeito João Paulo recebeu os executivos em seu gabinete e saíram para as visitas na cidade.

“Depois dessa visão que tivemos, acredito que temos ótimas possibilidades de atender o pedido de Monte Alto, feito pelo prefeito, pela equipe da prefeitura, pelos vereadores e indústrias da cidade”, afirmou Dalfré. Na ocasião, o grupo esteve na Weg Cestari, Cestari Automotiva e BMA, onde foram recebidos pelos representantes dessas indústrias.

Participaram também de todo o processo de reuniões e mobilização as indústrias Hutchinson Brasil Automotive – HBA, BMA, Rebarpeças, Fundição Monte Alto – FMA, Cepera Alimentos, Fundição Zubela, Fugini Alimentos, Wabtec Diafrag, Quinelato Freios, Fundição BB, Arniflex, Fundição Pavanelli e Macopema Indústria e Comércio, entre outras.

Agora os empresários e a Prefeitura voltam-se para estudos mais detalhados de como realizar as demandas propostas, com o estabelecimento de um plano de ação para atingir esses objetivos.