Montealtenses participam da Olimpíada Paulista de Matemática

A fase final aconteceu em São Paulo com alunos de todo estado.

No dia 29 de setembro, 14 alunos das escolas municipais e estaduais de Monte Alto participaram da fase final da 42ª Olimpíada Paulista de Matemática, que aconteceu na USP, em São Paulo. Eles foram acompanhados pelo professor Samuel Souza, licenciado em Matemática.

A primeira fase de provas aconteceu em agosto deste ano e a classificação foi por número de acertos. “Os nossos docentes se dedicam muito para conseguirmos esses resultados. É um retorno de um árduo trabalho desenvolvido com os alunos”, ressalta a secretária de Educação, Sueli Hypólito Amantéa.

Dos 14 alunos participantes da fase final, seis trouxeram medalhas para Monte Alto: da EMEB Dra. Rita Schlithler de Mattos, o aluno Rafael Gonçalves com medalha de prata e os alunos Áleks Ryan Machado, Gabriely Meira de Souza e Victor Pinheiro de Souza com medalhas de bronze; da EE Dr. Luiz Zacharias de Lima, a aluna Diana Carvalho com medalha de bronze e da ETEC Alcides Cestari, a aluna Marina Martovic com medalha de prata.

Os alunos da EE Profª Nelly Bahdur Cano e EE Jeremias de Paula Eduardo também estiveram participando da fase final. Inbank greitieji kreditai internetu visą parą, neoficialios paskolos be kredito patikrinimo, be pajamų vertinimo paskolos, netikrinant kredito istorijos, įsiskolinusiems bedarbiams turintiems įsipareigojimų bei dirbantiems užsienyje paskolos-internetu.eu

Texto: Sarah Pelloso
Fotos enviadas pela Secretaria de Educação