Lintas Serayu

Mulheres plantadoras do “Sementes” participam de aula na Agrimonte

Na tarde de segunda-feira, 25, o grupo de mulheres do “Projeto Sementes – Cooperativa das Mulheres Plantadoras”, acompanhadas pela educadora ambiental Eliane Camilo, participaram de aula prática de enxertia (união de duas espécies diferentes) na empresa Agrimonte.

Elas foram recebidas por Letícia Ito Pontes e Thiago Zanelli (engenheiros agrônomos), Neuclair Silva (viveirista), Juliane Toseti (administradora) e Felipe Manoel (engenheiro de produção).

Durante a visita, a engenheira Letícia apresentou todo o processo e tecnologia na produção de mudas, com ênfase na enxertia.

A Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente agradece a Agrimonte por abrir suas portas e levar conhecimento às “mulheres plantadoras”.

Na ocasião, em conversa com a técnica da secretaria, a empresa se prontificou a contribuir com demais projetos de relevância que possam agregar conhecimento.

“Essas parcerias são muito importantes para realização de projetos que visam mudar a vida das pessoas, tanto socialmente como profissionalmente”, completou o secretário da pasta, Fábio Gabriel Nascibem.

 

SOBRE

Vinte mulheres, atendidas no CRAS Vera Cruz e Bandeirantes, integram o projeto. Elas participam do curso de formação profissional “Agricultura Familiar de Base Agroecológica”, ministrado pela professora Alexandra Filipak, do Instituto Federal de São Paulo (IFSP) em Matão, que tem como metodologia a troca de saberes entre a escola e as mulheres envolvidas, com aporte financeiro da Deputada Estadual Márcia Lia.