Museu de Paleontologia recebe novos fósseis para a sua coleção

José Augusto, Sandra e Cledinei com bloco de rocha contendo fosseis

Não há nada melhor do que novos fósseis para comemorar o 26º aniversário do Museu de Paleontologia da nossa cidade! Após a sua reabertura, no último dia 09, a equipe do museu saiu em buscas de dinossauros. O campo de escavação escolhido foi aquele encontrado pelo ciclista André Giacherini, no ano passado.

A paleontóloga e diretora do Museu, Sandra Tavares, explicou que, no ano passado, foram retirados apenas os fósseis que estavam expostos em uma trilha utilizada por motociclistas e ciclistas, mas que o local continuou sendo monitorado por André e pela equipe no museu. Novos fósseis apareceram!

Este ano, uma grande escavação durou quatro dias da última semana (segunda à quinta-feira). Foram trazidos, para o museu, blocos de rocha contendo fósseis, provavelmente de dinossauros, e que serão preparados no laboratório do próprio museu.

Quando estarão prontos para estudos e posterior exposição no museu? “Talvez daqui alguns anos”, conta Sandra, pois o trabalho de preparação e identificação de fósseis é demorado e muito minucioso.

“Estamos muito felizes com os novos fósseis que encontramos e que agora fazem parte do acervo do Museu. Agradeço o apoio da Diretora de Cultura Cida Constâncio, Ana…, Vanessa…, Fernanda…, Miriam…, Sonia…, Cardoso…, Marcos… que não mediram esforços para que o funcionamento dos museus continuasse normalmente nos dias que estávamos escavando.

Neste ano, além dos funcionários do museu Sandra Tavares, Cledinei Ap, Francisco e Angela De Grandi, participaram das escavações os voluntários André Giacherini, José Augusto Bulgarelli e José Francisco Canalli. “Agradecemos também o apoio da equipe do transporte…..Renato, Lu, João, Sebastião” finaliza Cida Constâncio.

Texto enviado pelo Museu de Paleontologia de Monte Alto