Museus de Monte Alto festejam seus 27 anos com programação especial

Os Museus de Paleontologia “Prof. Antônio Celso de Arruda Campos” e Histórico e Cultural “Dr. Fernando José Freire de Andrade”, que preservam fósseis de dinossauros, tartarugas, crocodilos e outros objetos curiosos, comemoram seus 27 anos de criação na próxima segunda-feira (22).

Para celebrar a data, a equipe dos Museus e a Secretaria Municipal de Turismo e Cultura criou uma programação especial para os finais de semana que antecedem o aniversário.

Nos sábados (13/07) e (20/07) e nos domingos (14/07) e (21/07) serão feitas atividades lúdicas para as crianças, como oficinas de pinturas e artes e contação de histórias, para despertar a criatividade e imaginação das crianças. Na noite de quinta-feira (25/07), os Museus estarão abertos à noite, para o lançamento do livro “Paleontologia: segredos da serra”, com a presença do autor e paleontólogo montealtense, Fabiano Vidoi Iori, abordando os fósseis de Monte Alto.

A equipe dos Museus e a Secretaria Municipal de Turismo e Cultura faz o convite a toda a população de Monte Alto para participar destes dias festivos e informa também que todos os dias a paleontóloga Dra. Sandra Tavares, Coordenadora dos Museus, estará presente para tirar dúvidas e conversar sobre dinossauros com os visitantes.

Programação de Aniversário – 27 Anos dos Museus

Museu Histórico e Cultural “Dr. Fernando José Freire de Andrade”

Dia 13 a 21/07
Atividade Interativa “Escrevendo a História”