Lintas Serayu

Museus de Monte Alto preparam programação especial para Dia das Crianças

Intitulado de “Final de Semana das Crianças”, evento tem atividades gratuitas nos próximos sábado e domingo.

A Secretaria Municipal de Turismo e Cultura prepara, em comemoração ao Dia das Crianças, uma recepção muito animada nos museus do município. Serão três atividades criativas ao público infantil, que acontecerão durante as tardes do próximo sábado (12) e domingo (13), das 13h30 às 16h30.

No Museu de Paleontologia “Professor Antonio Celso de Arruda Campos”, as crianças poderão aprender sobre os rastros deixados pelos dinossauros. Com o tema “Patas, pés e pegadas”, os pequenos terão a oportunidade de participar de oficina de argila, em que aprenderão a fazer uma pata de dinossauro, além de saber mais sobre as pegadas que estes animais incríveis deixaram na Terra.

Junto a esse evento, o Museu de Paleontologia inaugurará um caminho de pegadas, para que os munícipes e turistas possam seguir pela exposição.

No Museu de Arqueologia “Hypólito Barato”, as crianças experimentarão a sensação de viver um dia de “Indiana Jones”. Acompanhadas, procurarão relíquias arqueológicas em uma pequena simulação de um campo de escavação.

Por fim, no Museu Histórico e Cultural “Dr. Fernando José Freire de Andrade”, as crianças poderão reviver a nostálgica brincadeira ‘telefone de lata”, em que duas pessoas imitam uma ligação de telefone usando latas unidas por um barbante, a comunicação permitida pela vibração. Os adultos também são convidados para o evento, com uma exposição de aparelhos telefônicos antigos que são preservados no acervo do museu.

As atividades serão realizadas durante toda a tarde, com a entrada de visitantes de acordo com a capacidade dos locais, pensando no bem-estar e segurança dos participantes. Monitores acompanharão as crianças e explicarão a importância destes três museus – para Monte Alto, a preservação da história do planeta e como carros-chefes na obtenção do título de Município de Interesse Turístico no estado de São Paulo. Toda a programação é gratuita.