Lintas Serayu

Museus locais participam da “Semana dos Museus” do IBRAM

Com organização do Instituto Brasileiro dos Museus (IBRAM), a vigésima Semana Nacional de Museus traz o tema: O Poder dos Museus, com seu potencial de pesquisa, preservação, conservação, educação, comunicação, ação cultural, gestão, inovação tecnológica, cumprimento de suas funções sociais e criação de repertórios para o futuro.

Em Monte Alto, os três Museus, Arqueologia, Paleontologia e Histórico e Cultural, participarão do evento, com exposições abertas ao público das 8h às 12h e das 13h às 16h30 (de terça a sexta) e das 13h às 16h30 aos finais de semana.

PARTICIPAÇÕES

Arqueologia: “As ferramentas do povo indígena da Água Limpa” (ferramentas utilizadas pelo povo indígena que habitou o local onde hoje é o bairro rural);

Paleontologia: “Os fósseis nas palmas das mãos: as impressões 3D como ferramenta de ensino no Museu de Paleontologia “Prof. Antônio Celso de Arruda Campos” (exposição composta por texto explicativo e impressões 3D);

Histórico e Cultural: “Os acervos museológicos contam histórias: a evolução tecnologia dos aparelhos telefônicos” (apresentação de textos e objetos que mostram a evolução dos aparelhos telefônicos ao longo do tempo).

A exposição acontece entre os dias 17 a 22 de maio.