Lintas Serayu

Música, fé, esporte e cultura: Monte Alto celebra seus 141 anos

Programação vai de 30 de abril a 29 de maio

 

Comemorar o aniversário de Monte Alto levando atrações/eventos a diversos bairros do Município. Foi com esse intuito que as Secretarias de Cultura e Turismo, Marketing e Desenvolvimento Econômico, Educação e Esportes definiram a programação de aniversário de 141 anos.

O calendário abre no próximo sábado, 30 de abril, com o 1º Festival “Todos por Um de Manifestações de Fé”, que movimenta a Praça dos Direitos Humanos, na Avenida Antônio Inforçatti, a partir das 18h.

Eventos tradicionais como o Encontro de Carros Antigos, Festa do Hospital do Amor (no Distrito de Aparecida) atos cívicos (hasteamento das bandeiras e visita ao túmulo do fundador), Missa em Ação de Graças, Rodeio Show (com entrada franca no dia 11), Circuito Regional de Atletismo e Copa de Jiu-Jitsu também estão confirmados.

A Praça dos 500 anos, no Jd. Bela Vista, receberá o show com o Grupo Nós, trazendo grandes sucessos nacionais e internacionais, em 13 de maio.

O Desfile Cívico, um dos pontos altos do mês, ficou marcado para exatamente 15 de maio, porém, com uma diferença: acontecerá à noite, às 19h.

Dentre as novidades deste ano estão o espetáculo circense Fio de Prosa, Feira de Economia Criativa, Encontro de DJ’s, Campeonato de Skate, Formatura dos Novos Guardas Civis e o Seminário Nacional e do Mercosul da Cebola.

“Elaboramos a programação com muito carinho, pensando em trazer uma diversidade cultural para a nossa cidade, junto com a descentralização das atrações. Contamos com a presença de toda população para prestigiar os eventos”, destacou o diretor de Cultura, Thiago Colatrelli Nunes.