Mutuários do São Miguel participam de formação sobre sustentabilidade

A Prefeitura Municipal de Monte Alto e a Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano – CDHU realizaram, no dia 21 de março, no Centro Cívico e Cultural, uma formação de pós-ocupação com os moradores do Conjunto Habitacional São Miguel, o mais novo bairro da Cidade Sonho.

Ao todo serão sete capacitações com o objetivo de socialização e organização comunitária. São palestras para debater assuntos de interesse da comunidade, levando em consideração a qualidade de vida da população.
“Município Sustentável” foi o tema abordado na formação realizada com os mutuários, sendo discutidas quais as ações coletivas e individuais que possibilitam o desenvolvimento de uma vida, de um bairro e município mais sustentável.

Além da formação conceitual de sustentabilidade, foram trabalhadas, através de diversas dinâmicas, formas de buscar um melhor ordenamento do ambiente urbano, primando pela qualidade de vida da população, trabalhando por uma cidade sustentável, melhorando a mobilidade urbana, a poluição sonora e atmosférica, o descarte de resíduos sólidos, eficiência energética, economia de água, entre outros aspectos, e de que maneira cada cidadão pode contribuir com a construção desse município mais sustentável.

Segundo o prefeito João Paulo Rodrigues, “este tipo de ação faz parte de um planejamento municipal que vem sendo desenvolvido e colocado em prática, dentro das orientações do Programa Município Verde Azul para o desenvolvimento sustentável de Monte Alto”.