‘Natal Espetacular’ tem festa com premiação na Praça Central

Em mais uma realização do Fundo Social de Solidariedade local, contando com o apoio do FUSSESP – Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo, Monte Alto recebeu o Papai Noel com muita festa, na Praça Central.

O evento, preparado pela Prefeitura de Monte Alto na noite da última sexta-feira (7), contou com dez brinquedos, como parede de escalada, pula-pula, touro mecânico, além de pipoca e algodão-doce, tudo disponibilizado gratuitamente às crianças do município. A noite ainda contou com apresentação de palhaços e a entrega da premiação do Projeto “Natal Espetacular”, realizado pelo FSS em parceria com a Secretaria de Educação.

No último semestre deste ano, as crianças entregaram nas escolas garrafas pet, que foram a matéria-prima para grande parte das decorações natalinas. Este material foi encaminhado à oficina, para que a artesão Juliana Garcia e agentes realizassem a montagem dos enfeites. Em contrapartida, as crianças receberam cupons para participarem de sorteio de três prêmios, nos valores de 500, 300 e 200 reais. Os ganhadores dos prêmios foram: Anthony Honorio de Souza Tavares (R$ 500), Kemily Jovaneli Souza (R$ 300) e Pedro Henrique Panichelli (R$ 200). A família do pequeno Anthony, de 4 anos, compareceu antes do término da festa e retirou seu prêmio; os demais compareceram no FSS ao longo da semana, com os cupons e seus documentos.

As crianças que retiraram suas senhas no Fundo Social receberam brinquedos no palco, com a ajuda de autoridades municipais e voluntários. Os trabalhos receberam ainda a fundamental colaboração do Departamento de Cultura, através da diretora Cida Constâncio e sua equipe.

Um dos pontos altos da noite foi a parada natalina, promovida pela Associação Comercial e Industrial de Monte Alto, com a participação do Bloco Macaco Albino, o Grupo de Percussão “Dragões Drums” de Luiz Antônio (SP), a Fanfarra Municipal de Cândido Rodrigues (SP) e personagens infantis e de peças teatrais realizadas pela Cia. Magnum. No fim da passeata, o “Bom Velhinho” cumprimentava toda a população presente, sendo direcionado à sua casa, preparada no coreto da praça e especialmente decorada pelo Projeto CAAC.

As famílias puderam eternizar mais esta noite de festa em Monte Alto, registrando uma foto com o Papai Noel. A presidente do FSS, Lu Alexandre, agradeceu a fundamental colaboração dos parceiros que fizeram, mais um ano, a Praça Central ser um local de muita alegria às crianças de Monte Alto. “Muitas contam apenas com este momento para receberem um presente de Natal e manterem vivo o espírito natalino em suas vidas”, enfatizou.

Álbum de fotos: http://bit.ly/2zQvd1t

Texto e fotos: Raphael Bertolli