NOTA DE ESCLARECIMENTO – Informações transmitidas na Rádio Cultura em 21/01/2019

A Prefeitura de Monte Alto, assim como o ocorrido no dia 10 de janeiro, vem a público para esclarecer que as informações transmitidas na Hora da Notícia – 1ª Edição, no dia 21 de janeiro, não condizem com a verdade.

Segundo a vereadora Maria Helena Aguiar Rettondini, os salários dos funcionários da empresa Eco Service, responsável pela coleta de lixo neste município, estariam atrasados. A empresa foi procurada pela Prefeitura e confirmou que os pagamentos estão todos regularizados, inclusive entre Prefeitura de Monte Alto e Eco Service. Ou seja, não há atraso de pagamento entre todas as partes envolvidas.

Ainda segundo a empresa, dois novos caminhões foram providenciados, visando suprir a demanda de coleta do município. Um dos caminhões deve entrar em operação já na próxima semana e, o segundo, no início do próximo mês. Novos uniformes estão sendo confeccionados aos funcionários, com previsão de entrega em 5 de fevereiro.

Outro caso mencionado no mesmo programa pela entrevistada foi o acidente do dia 8 de setembro de 2018, que vitimou o jovem Breno Henrique Urbano. Da forma como foi colocado, entende-se que o fato tenha ocorrido devido a buracos na vicinal que leva ao Distrito de Aparecida de Monte Alto. Porém, o acidente ocorreu na Rodovia José Della Vecchia (SP-323), antes do trevo de acesso e em trecho sob responsabilidade da Concessionária de Rodovias TEBE, que prontamente prestou o atendimento.

Por fim, o Poder Executivo lamenta que fake news continuem sendo propagadas à população, em veículos de informação de tão longo alcance e história, em especial por autoridades constituídas. Uma cidade melhor é possível e vem sendo construída com transparência e responsabilidade.

Prefeitura de Monte Alto
Trabalho e desenvolvimento rumo ao futuro.