Nota oficial sobre o funcionamento de escolas e creches de Monte Alto

A Prefeitura de Monte Alto, através de sua Secretaria Municipal de Educação, informa que foi realizada, na manhã desta segunda-feira (28), reunião com diretores das unidades escolares, gestores da Educação e prefeito João Paulo Rodrigues.

Após relatos da atual situação em escolas e creches do município, bem como a dificuldade de professores e agentes de deslocarem-se, em grande parte de cidades vizinhas, ficou acordado que:

• O funcionamento das EMEBs, atendimentos complementares e projetos municipais estão temporariamente SUSPENSOS;
  • O transporte municipal a escolas, creches do município e para escolas e universidades da região permanece também suspenso;
  • As creches continuam abertas até quarta-feira, quando nova reunião deve analisar o cenário para a próxima semana;
  • A recomendação é que, caso os pais e responsáveis possam permanecer com as crianças em suas casas, que optem por não levarem elas às creches, como forma também de economizar combustível.;
  • O fornecimento de merenda está suspenso. Os pais que levarem as crianças às creches devem assegurar sua alimentação;
  • Os alunos que nesta segunda-feira faltaram não serão prejudicados, devido ao entendimento do Poder Executivo que o fizeram por necessidade;
  • Os dias de paralisação serão repostos futuramente.

A decisão permanece até a próxima quarta-feira, dia 30 de maio, quando nova reunião será realizada para definir o cronograma para a próxima semana. Nova nota deve ser publicada após a reunião.

A Prefeitura de Monte Alto pede, novamente, a compreensão de todos os munícipes. As decisões tomadas pelos gestores são para que serviços essenciais de urgência e emergência não sejam prejudicados.