NOTA OFICIAL sobre suposta investigação da Polícia Federal em Monte Alto

Na manhã de hoje, 9 de maio de 2018, diversos veículos de comunicação divulgaram uma operação da Polícia Federal em que supostamente teria como alvo a Prefeitura Municipal de Monte Alto.

Esclarecemos que, em nenhum momento, nenhuma viatura, muito menos oficiais ou agentes da Polícia Federal estiveram na Prefeitura de Monte Alto nesta data.

As viaturas da Polícia Federal estiveram em nossa cidade, porém o fato não tem nenhuma relação com a Administração Pública monte-altense. Os locais visitados pertencem a empresas privadas, sediadas dentro do município.

Todos os veículos que estão divulgando o fato de forma incorreta e sem a devida checagem — parte fundamental das boas práticas do jornalismo —, assim como comentários caluniosos e difamatórios em redes sociais, serão apurados e receberão os devidos encaminhamentos jurídicos.

Estamos à disposição para todo e qualquer esclarecimento, já destacando a ética e a lisura com a qual nossa Prefeitura tem marcado sua atuação ao longo desse mandato.

Atenciosamente,

Raphael Surano Bertolli