Nova sede da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente é apresentada

Autoridades do município, lideranças políticas e servidores municipais estiveram, na manhã de sábado, 19 de dezembro, defronte ao prédio da Casa da Agricultura, onde funciona a Coordenadoria de Assistência Técnica Integral (CATI). A breve cerimônia teve como objetivo registrar a entrega do local para funcionamento da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, reunindo os serviços estaduais e municipais relacionados à agricultura.

Estiveram presentes na inauguração simbólica as seguintes autoridades e representantes da sociedade: o prefeito João Paulo Rodrigues; o vice-prefeito José Cláudio Inforçatti “Bicudo”; o secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Tadeu Veronezi Nunes; o diretor de Agricultura, Edson Roberto Fantoni “Billy”; a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Luciana Alexandre; o secretário de Governo, Dr. Amauri Izildo Gambaroto; o secretário de Planejamento Urbano, Gabriel Miranda Couto; o secretário de Desenvolvimento Econômico e Marketing, Rogério Menani; o diretor de Gabinete, Renan Petrasso; o diretor de Marketing, Raphael Bertolli; o diretor de Planejamento e Controle Orçamentário, Cláudio Roberto Leoni; a diretora de Convênios e Congêneres, Dalissa Garbin; os atuais vereadores Donizete Morelli, Dr. Fabrício da Costa Nogales, Dr. Júlio Raposo do Amaral Neto e Dr. Júlio Zacarin Neto; o vereador eleito Paulo César Carello; o presidente do Sindicato Rural de Monte Alto, Aparício Garbin Filho; o presidente eleito para o biênio 2021/2022 da Associação Comercial e Industrial de Monte Alto, Pedro Pertonatti; Representando a próxima gestão municipal, participaram da solenidade o futuro secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Fábio Gabriel Nascibem; e o futuro secretário de Desenvolvimento Econômico e Marketing, Luiz Felipe Nunes. Por fim, representando o deputado federal Baleia Rossi, esteve presente seu assessor Gilson Girotto.

O prefeito João Paulo Rodrigues falou sobre o histórico da conquista na atual gestão municipal. Em 2017, foi solicitado ao então secretário de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, deputado Arnaldo Jardim, a reforma do prédio, pedido que foi acatado. Com isso, a prefeitura desenvolveu o projeto de remodelação da Casa da Agricultura e o estado arcou com as despesas, totalizando R$ 212 mil.

Após a reforma, prefeitura solicitou o uso compartilhado do local, com o intuito de descentralizar a atividade do prédio principal do Poder Executivo, ao mesmo tempo em que a mudança aproximaria município e serviços estaduais. “É importante frisar também que o agricultor terá somente que atravessar a rua para chegar ao Sindicato Rural. Isso, sem sombra de dúvidas, facilitará o diálogo entre a população e os servidores”, explicou João Paulo. Novamente, o pedido foi acatado pelo governo estadual, em junho deste ano.

Com isso, a partir da reabertura do espaço, em 2021, a Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente passa a ter duas salas no prédio da Casa da Agricultura, além de um veículo.

Por fim, o Padre José Felipe Neto, carinhosamente chamado por Padre “Zezo”, fez a benção do prédio.