Lintas Serayu

Núcleo de Educação em Urgência do SAMU conclui ciclo de palestras junto à Saúde

Ocorreu na sexta-feira, 24 de março, o encerramento do ‘Ciclo de Educação Permanente em Urgências Clínicas na Atenção Primária em Saúde”, promovido pelo Núcleo de Educação em Urgência (NEU) do SAMU Monte Alto.

Os trabalhos tiveram início em 3 de fevereiro e contemplaram palestras em todas as Unidades de Saúde do município, abordando os temas: segurança e trabalho em equipe, atendimento inicial a parada cardiorrespiratória, monitorização multiparamétrica, eletrocardiograma, RCP aplicada ao adulto e a criança, crises convulsivas, crises hipertensivas e crises hipoglicemicas.

Durante o encerramento foi ministrada uma palestra por Igor Simões da Silva Isaac, enfermeiro especialista em urgência, emergência e neurologia, sobre avaliação inicial do paciente com suspeita de AVC e condutas imediatas na Atenção Primária em Saúde.

“Ao longo do curso, nosso objetivo foi fornecer conhecimento teórico/prático sobre urgência e emergência e aprimorar os conhecimentos dos no profissionais, oferecendo assim um atendimento de qualidade, resolutivo e humanizado aos munícipes”, explicou Wagner de Grandi, coordenador do projeto.