Obra na estrada da Água Limpa leva mais segurança aos produtores rurais

O Departamento de Obras e Manutenção de estradas rurais da Prefeitura de Monte Alto esteve, nas últimas semanas, trabalhando intensivamente em um desvio na estrada que liga a cidade ao bairro rural Água Limpa. Este desvio, ocasionado por uma grande rocha, fazia com que os motoristas tivessem que passar por uma área de risco na lateral da pedra, sem visibilidade e onde acidentes já foram registrados.

Há mais de 10 anos os moradores reivindicavam por melhorias no local. Através de uma parceria da Prefeitura com os moradores, foi possível não apenas que a rocha fosse quebrada e a estrada consertada, como também serão possíveis outras melhorias em trajeto até as propriedades rurais.

A equipe municipal está realizando a terraplanagem de pontos críticos da estrada, onde os caminhões carregados encontravam problemas devido à inclinação do terreno. Segundo Edson Roberto Fantoni, um dos responsáveis pela obra, cerca de 580 caminhões de terra estão sendo utilizados.

A próxima etapa da obra será a aplicação da fresa de asfalto, que ameniza a poeira durante o período seco e o barro nos dias chuvosos. A compra foi realizada pelos produtores rurais.

Texto: Raphael Bertolli
Comunicação/Prefeitura de Monte Alto