Lintas Serayu

Olimpíada de Matemática do Estado de São Paulo tem montealtenses na premiação

No total, oito alunos foram até a capital para participarem da segunda fase da competição e encerramento.

Os alunos do Ensino Fundamental II que passaram para a segunda fase da 41ª Olimpíada Paulista de Matemática foram a São Paulo, no último sábado (28), para realizarem a prova. A primeira competição foi feita em Monte Alto e enviada à organização da OPM para classificação.

A viagem foi acompanhada por alguns pais dos alunos participantes da Olimpíada, a coordenadora pedagógica da EMEB Drª Rita Schlithler de Mattos, Marilena Regina Maria da Silva e também pelo professor Samuel de Souza, que é quem realiza o projeto que auxilia os alunos com aulas de matemática para as competições paulista e brasileira.

As escolas que tiveram seus alunos selecionados foram: Colégio COC Deodoro representado pelo aluno Klausner K. N. Warizaya, Escola Estadual Nelly Bahdur Cano com Gabriela Oliveira e Igor Cardoso Françolin, EMEB Drª Rita Schlithler de Mattos pelos alunos Rafael Gonçalves da Silva, João Pedro Farias Santana, Natáilia Morelli, Gabriely Ferreira, Marina de Oliveira Martovic e a aluna Isabela Carvalho, que não pode comparecer por questões pessoais.

Os alunos selecionados para a fase em São Paulo estão entre os 588 melhores estudantes de matemática do estado, a prova teve duração de 4 horas e foi realizada na Cidade Universitária da USP.

Após a prova, os jovens foram encaminhados ao Centro de Convenções, onde se reuniram com os outros participantes da Olimpíada para a entrega das medalhas. Os representantes da cidade no pódio foram os alunos Gabriela Oliveira e João Pedro Farias Santana, com medalhas de bronze, Rafael Gonçalves da Silva e Marina de Oliveira Martovic, com medalhas de prata.

A equipe da Secretaria de Educação parabenizou todos os alunos pela participação e dedicação nesta edição da Olimpíada de Matemática. “Todos os estudantes participantes são vencedores, pois tem consigo a maior e a melhor das medalhas que muitas vezes não é vista e até ocorre de ser ignorada por alguns, está é a medalha do conhecimento.”